7 alimentos que te ajudam a manter o peso

Dedoc/ Saúde

1. Alimentos integrais Eles aumentam a sensação de saciedade. Ou seja, depois de comê-los, você vai demorar um pouco mais para ter fome. Troque o pão e o arroz branco pelas suas versões integrais e veja o resultado!

2. Frutas secas Elas alimentam e matam aquela vontade que todo mundo tem de comer um doce. Mas não dá pra exagerar! Comer uma banana seca, por exemplo, é o mesmo que comer uma banana normal. Por isso, coma uma de cada vez.

3. Carnes magras A proteína animal exige um pouco mais do organismo e, por isso, sua digestão gera um gasto calórico maior. É quase como se o aparelho digestivo tivesse que fazer mais ginástica! Por isso, não deixe faltar um filé de frango ou de peixe no seu prato.

Dedoc/ Veja São Paulo

4. Chá verde Ele tem uma substância chamada catequina, que ajuda o organismo a eliminar a gordura. Vários estudos feitos com quem toma chá verde com frequência mostram que essa bebida ajuda a perder medidas (até da barriga!).

5. Leite e derivados Esse alimento aumenta a capacidade do corpo de eliminar tecidos adiposos. Ou seja, não deixe de tomar leite e comer queijo ou iogurte ao menos uma vez por dia.

6. Gengibre A ingestão dessa raiz acelera o metabolismo e, assim, acelera a queima de gordura. O gengibre não é tão fácil de ser consumido no dia a dia. Por isso, experimente fazer um chá misturando a raiz com um pouco de limão e açúcar. Nos restaurantes japoneses você sempre encontra também!

Dedoc/ Veja

7. Pimenta Ela acelera a digestão e faz com que o corpo queime as gorduras mais rapidamente. Claro que, por ser forte, não dá pra exagerar. Tem quem goste de colocar um pouco na salada ou na comida. Não custa experimentar, né?

Vale sempre lembrar que esses alimentos ajudam a manter o peso de quem se cuida. Ou seja, se você já come certinho e faz ginástica, eles vão ser uma arma a mais para manter o peso.  Sozinhos, eles não fazem milagre, ok?

Beijos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s