5 soluções para cabelos danificados

É impossível proteger o cabelo 100% do tempo! A chapinha, o secador, o sol – tudo contribui para expor seus fios a algum tipo de dano. Mas, calma: existem maneiras de amenizar esses estragos.

Conheça os inimigos em potencial e veja o que fazer para resolver o seu problema:

1. Uso frequente de chapinha, secador ou babyliss:

Use sempre um leave-in após o banho, mesmo que já tenha passado condicionador e máscara para tratamento. Os leave-ins que tiverem protetores como silicone, queratina, anti-térmicos e que mantêm o cabelo longe das temperaturas extremas ajudam muito a recuperar o fio, mantendo-o sempre hidratado.

2. Exposição prolongada ao sol:

Não é só a pele que precisa de proteção. O cabelo também fica queimado e maltratado pelo sol. É por isso que existem protetores solar para o cabelo . Ele pode vir em forma de leave-in ou creme e ser usado no cabelo molhado ou seco (lembre-se de repor conforme entrar na água). Quem tem cabelo oleoso deve procurar protetores oil free . No banho, invista em uma máscara de tratamento potente para recuperar os fios!

3. Muito tempo dentro da piscina:

Quem faz natação ou tem o cabelo sensível ao cloro sofre com a piscina! O cloro resseca os fios e pode até deixar (mesmo!) as loiras com o cabelo esverdeado. Além de receitas naturais como passar leite, que tira o cloro e ainda dá uma tratada no cabelo, existem xampu especiais para quem nada. Use e abuse também de máscaras de hidratação, pelo menos duas vezes por semana.

4. Muito calor:

Não adianta, a oleosidade do couro cabeludo piora com a transpiração. Nesses casos, lave com  xampu específicos para cabelo oleoso  (os com menta são ótimos por conta da sensação de frescor que dão!) e mantenha um  xampu a seco na bolsa : ele dá textura, disfarça o óleo e deixa o cabelo pronto pra outra!

5. Grampos e elásticos:

Cabelos muito finos e delicados podem ficar danificados com o uso de elástico, prendedores e grampos, já que eles se quebram facilmente e acabam ficando arrepiados. Se esse é o seu caso, lance mão dos cremes e leave-in ou finalizadores anti-frizz . Mas cuidado: não exagere na aplicação — o cabelo pode acabar pesado e oleoso. Vale também apostar em produtos que prometem fortalecer o cabelo e evitar prender o cabelo molhado (quando o risco de quebra é ainda maior).

Descobriu qual é seu maior problema? 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s