4 soluções para hidratar seu cabelo em casa

Se o seu cabelo está muito ressecado, atenção: o calor e o sol vão estragar ainda mais os fios. Essa é a hora certa para resgatar a hidratação e o brilho do seu cabelo. Aproveite os dias de bobeira em casa para tratar a cabeleira.

Você escolhe o método: para as animadas, receitas caseiras. Para as que não se incomodam em gastar um pouquinho mais, soluções fáceis de encontrar em qualquer perfumaria.

1) Para hidratar – solução caseira

Você vai precisar de:

• 1 copo de 100 ml de iogurte natural • 2 colheres de sopa de azeite • 2 colheres de sopa de creme de cabelo (máscara hidratante ou condicionador)

Como fazer:

Antes do banho, misture os ingredientes em uma tigela e aplique em todo o comprimento e nas pontas, fazendo uma massagem. Coloque uma touca plástica e entre no banho. Espere 5 minutos no box com vapor de água quente para só então retirar a touca e lavar o cabelo normalmente. Faça isso uma vez por semana durante dois meses. Cuidado para não aplicar perto da raiz, ou ela vai ficar oleosa.

2) Para hidratar – solução de farmácia

Na hora de comprar um produto, procure no rótulo as seguintes vitaminas: A (que hidrata), a E (que neutraliza o efeito do cloro e do sal), e a B5 (que ajuda a recuperar a umidade). Antes de aplicar a máscara, lave o cabelo com um xampu antirresíduo, que abre a cutícula dos fios, favorecendo a ação dos agentes hidratantes. Deixe agir por uns minutos no vapor do chuveiro quente e, só então, enxágue.

3) Para dar brilho – solução caseira

Você vai precisar de:

• 1 copo de 200 ml de iogurte natural • 1 colher de sopa de mel • 2 colheres de sopa de leite • 1/2 mamão • 1 colher de sopa de condicionador

Como fazer:

Misture beeem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma pasta. Lave o cabelo e, em vez de passar o condicionador, aplique a mistura no comprimento dos fios. Enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios com xampu normalmente. Por último, dê uma ducha de água fria, para realçar o brilho.

4) Para dar brilho – solução de farmácia

Muita preguiça de fazer a mistureba aí de cima? Então simplifique: adicione a polpa de uma folha de babosa à sua máscara de hidratação preferida. Aplique a mistura no cabelo após o xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. A babosa é um poderoso hidratante que fortalece a cutícula externa do cabelo. Guarde a dica para sempre!

E aí, qual você prefere? Faça o teste e depois conte resultado pra gente!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s