4 exercícios para afinar e definir a cintura

Quem não sonha em ter a cinturinha fina? A gente dá a dica de quatro exercícios específicos para afinar e definir essa parte do corpo. Confira!

1. De um lado para o outro

Foto: Dedoc/Abril

Separe os pés na largura dos quadris e deixe os braços estendidos ao longo do corpo. Movimente o tronco para a lateral, como se a mão fosse tocar os pés. Faça isso em 3 séries de 15 vezes para cada lado e, quando começar a ficar fácil, segure um pesinho ou uma garrafa de água para dificultar.

2. Abdominal que gira

Foto: Dedoc/Abril

Deite de costas no chão, sobre um tapete ou colchão, com os joelhos flexionados e as mãos próximas às orelhas. O movimento que você vai fazer é o de subir o tronco, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo (e vice-versa). A rotação faz um bem danado para a sua cintura! Faça 3 séries de 20 repetições de cada lado. Para potencializar o exercício, deixe a perna contrária ao seu braço elevada.

3. Giro com bola

Fotos: Dedoc/Abril

Em pé, deixe as pernas afastadas na largura dos quadris e segure uma bola na altura do peito com os cotovelos flexionados e apontados para fora. Vire o tronco para o lado esquerdo. Dê um passo à frente com  a perna direita flexionando o joelho a 90 graus em relação à coxa e gire o tronco para o outro lado. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.

4. Sustentando seu peso

Foto: Dedoc/Abril

Deite de lado sobre um colchão ou lençol, apoiando o peso do seu corpo nos pés e no cotovelo, formando um triângulo como na foto acima. Contraia a barriga, abra o braço de cima e leve sua mão em direção ao chão, como se desenhasse um meio círculo no ar. Faça 3 series 20 repetições de cada lado.

Pronta para colocar tudo isso em prática?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s